top of page

CHARLES SIMÕES

 

Charles nasceu em Primeira Cruz, mas vive em São Luís. É professor e escritor. Obteve o 1º e 7º lugares nos 1º e 2º Festival de Contos do Rio de Janeiro da Literarte. É membro de algumas Academias Literárias no Brasil e fora do país, como Academia Niteroiense de Belas Artes-Letras e Ciências, Academia de Letras e Artes Buziana, Academia de Letras e Artes de Fortaleza, Academia de Letras Música e Artes de Salvador, Academia de Letras y Artes del Valparaíso-Chile, Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e da Argentina; Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora e Círculo de Escritores na Espanha. Além disso, recebeu o Prêmio Diamond of Art and Education 2013, da ABRASA - Áustria, Prêmio Latino-Americano de Excelência na Argentina, Prêmio Liberdade de Expressão da Associação de Escritores de Angra dos Reis, Insígnia Comemorativa Pablo Neruda no Chile, Comenda Luís Vaz de Camões - Portugal. Tem participado como coautor de várias Antologias no Brasil e no exterior, além de receber importantes homenagens, como Escritor Destaque no Prêmio Literarte 2015, e outras homenagens, pela ALAF, Mágico de Oz e ABD - RJ.

 

ANA LUIZA ALMEIDA FERRO

 

Promotora de Justiça, Professora Universitária, Poeta, Historiadora e Conferencista, Doutora e Mestre em Ciências Penais (UFMG), graduada em Letras e Direito (UFMA), Membro de Honra da Sociedade Brasileira de Psicologia Jurídica, membro do PEN Clube do Brasil, sócia do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, membro fundador da Academia Ludovicense de Letras, portadora do Certificate of Proficiency in English (University of Cambridge, Inglaterra) e do Diplôme Supérieur d’Études Françaises (Université de Nancy II, França). Escreveu vários livros, tais como O Tribunal de Nuremberg, Robert Merton e o Funcionalismo, O crime de falso testemunho ou falsa perícia, Interpretação constitucional, Quando: poesias, pelo qual logrou o 2º lugar em categoria do Prêmio Poesia, Prosa ed Arti Figurative (Accademia Internazionale Il Convivio, Itália), Crime organizado e organizações criminosas mundiais, pelo qual foi entrevistada no Programa do Jô (Rede Globo), O náufrago e a linha do horizonte: poesias e 1612 (edições brasileira e europeia), pelo qual recebeu a Menção Honrosa do Prêmio Pedro Calmon 2014 (IHGB) e o Prêmio Literário Nacional PEN Clube do Brasil, categoria Ensaio (2015). Recebeu a Medalha Sousândrade do Mérito Universitário (UFMA) e a Comenda Gonçalves Dias (IHGM).

 

RAI D’LAVOR

 

Rai D’Lavor é escritora. Pernambucana, 65 anos, é apaixonada pela arte literária e, principalmente, pela poesia. Sonho que acalenta desde a infância e que veio a realizar aos 57 anos, quando cursou o Ensino Médio na Escola de Ensino Básico e Profissional Fundação Bradesco (RJ). Participou de várias antologias nacionais e internacionais. É autora de três livros: Momento de Agradecimento; 100 Anos de um Pernambucano e Sertão em Alerta. Hoje, aposentada, é profissional liberal de alta costura, arte que aprendera com sua avó materna ainda na infância. Radicada atualmente no Rio de Janeiro, um paraíso para seus sonhos e reflexões. Em novembro de 2013, despertou um desejo em seu coração quando visitava seus pais no sertão de Pernambuco. A escritora sempre leva em sua bagagem o Jornal Sem Fronteiras. Desta vez, o garoto Renan da Silva Gomes, 10 anos, aluno da Escola Dom Avelar Vilela, situada em Serrita (PE), pediu para ler o jornal. Ela observou que o garoto lia com tanto desejo, que parecia querer comer as letras. Depois de entrevistá-lo, veio a reposta do que desejava: levar leitura ao sertão, principalmente às escolas da zona rural, através do projeto Semeando Livros no Sertão..

 

SINOPSE DO LIVRO

 

O livro Sem Fronteiras Pelo Mundo... - Coletânea Literária Internacional Bilíngue, produzido de forma bilíngue nas línguas português e inglês, para um maior alcance, uma vez que a meta é a divulgação e sua doação em boa parte de 26 países, através dos Representantes Internacionais do Jornal Sem Fronteiras. Além da edição também em e-book. O tema, como o título da obra sugestiona, é “Viagens”, sejam elas verdadeiras, fictícias ou no sentido figurado. É irmos além da imaginação, sem fronteiras, relatando/criando experiências, desejos, sentimentos e aprendizagens..

 

FICHA TÉCNICA

 

Gênero literário: prosa e verso

Ano de edição: 2016

Dimensões: 23x16

Número de páginas: 499

ISBN: 978-85-5866-000-6

Editora: Editora Rede Sem Fronteiras

 

PVP – Preço de Venda ao Público: R$ 40,00

Charles Simões, Ana Luiza Almeida Ferro e Rai D'Lavor estarão presentes na FLAEMA

bottom of page