top of page

Tiago Máci estará presente na FLAEMA

Artista de múltiplas habilidades e sensibilidade única, Tiago Máci, de São Luís do Maranhão, começou sua carreira musical aos 15 anos influenciado pelo rock, a MPB de Sérgio Sampaio e Zeca Baleiro e o samba de compositores Cartola, Noel Rosa, Cézar Teixeira e Antônio Vieira.

 

A trajetória o leva a tocar e compor com diversos parceiros, em especial nas extintas bandas “Mandarla" e "Saga dos Salientes”, que tiveram músicas bastante executadas na Rádio Universidade FM, em especial no programa Santo de Casa.

 

Seu trabalho solo trabalho inicia-se em espaços como o Movimento Sebo no Chão, o Chico Discos (onde realizou uma exposição de caricaturas) ou nos eventos do "Bota o Teu", se apresentando apenas com seu violão ou acompanhado do trompetista Bigorna. Nessa época Máci grava com o guitarrista e produtor João Simas a primeira música de sua carreira solo, “Samba do Fuleiro”, que se torna instantaneamente um sucesso da cena alternativa de São Luís.

 

Encorajado pela recepção da música, Tiago busca então uma banda para dar corpo ao seu trabalho, formada por: João Simas, André Grolli, Eduardo Monteiro, Moaci Junior, Bigorna e Mikael Diniz. Com esta formação chegam a locais como o Sesc Som Poente, o Movimento Sebo no Chão, Mostra Sesc Guajajaras de Arte, Feira do Livro da Cidade e em eventos na Universidade Federal do Maranhão.

 

Tiago Máci foi Curitiba defender a música “Samba do Fuleiro” no festival nacional Fun Music. E recentemente tocou na 9° Bienal da Une no Rio de Janeiro, no palco da fundição progresso.

 

O video clipe de sua música "À Musa" foi destaque da pagina "Brasileirissimos" no facebook, uma das paginas mais acessadas sobre a música popular brasileira, que gerou visibilidade e surpresa. Um pouco mais e 120.000 visualizações do video em 3 dias.

 

O som do artista Tiago Máci é uma expressão concreta que incorpora o cotidiano e os sentimentos humanos de uma forma não convencional, trazendo uma compreensão palpável do amor por si mesmo. Os desejos e pensamentos, nas composições do artista, são imanentes ao fazer amor, tanto em sua forma mais íntima, como no seu o sentido prático , que nem sempre é pleno, mas ainda sim forte.

 

As melodias se fudem com as letras de maneira que dão movimento e continuidade, a forma como as palavras são conectadas de forma singular, deixando de lado a contemplação refinada e rebuscada do que seria o amor convencional, e mergulhando na realidade. Além da riqueza das composições, Tiago Máci passeia entre vários estilos musicais: samba cadenciado estilo velha guarda, blues, rock, levadas de reggae, influencias do tambor de mina, e sensibilidade, na verdade, o termo sensibilidade seria o mais apropriado para caracterizar a construção das músicas do artista.. 

bottom of page